Pesquisa no Magia do Crochet

terça-feira, 3 de março de 2009

Blusa em crochet "Elegance"-matizada de verde

O fio Elegance, continua a dar o nome a mais um trabalho.
Continuando no crochet, mas no matizado de verde.
O ponto da blusa é antigo, mas muito conhecido. Já o tenho visto em algumas variações com mais ou menos paus. Aqui está na versão mais simples.

Já fiz este modelo em várias cores, sempre dentro do fio Elegance da R4 e em todas gostei do resultado final. No entanto o modelo em preto continua o meu preferido, pois permite variar a cor do top.
Com laço ou sem laço, mais curtas ou como esta mais para túnica, ficam sempre bonitas.
O fio é sedoso tem brilho e muito agradável de trabalhar. Utilizei agulha de crochet nº 3.

Para quem tenha alguma dúvida em relação ao ponto segue abaixo uma pequena dica.

Fiz apenas o motivo. Para a blusa é melhor crochetar uma pequena amostra no seu fio.
Como este ponto e este fio se moldam ao corpo, é sempre útil ter um modelo em papel com a medida da blusa para depois adaptar o ponto de modo a que comece e termine como a amostra.
E, aqui deixo mais uma sugestão para uma blusa fresca.

Votos de uma boa semana
Um abraço
Nélia

56 comentários:

Anônimo disse...

Olá,Nélia!

Que encanto de blusinha!
Aquele modelo de ponto era conhecido
antigamente por "sogras e noras"
Sei que blusinha vai viajar para lonje e que a jovem a quem se destina
vai aprecia-la e muito
Parabens por mais esta linda obra
Beijinhos

Velhota

Nilda Biagio disse...

Olá Nèlia
Mais uma bela peça!!
Esse ponto é muito bonito!!
Obigada pelo PAP!!
BJ
Nilda

Coisinhas da Dulce disse...

Olá Nélia:

è trabalho maravilhoso atras de trabalho maravilhoso. Parabens
Vi um ponto parecido c esse mas trabalho em lã, em fio fica um espanto.
Obrigada pelas lições.

Beijocas

Dulce

P.S: já está na minha lista...ehehehe

Tania Romualdo disse...

Oi Nélia,
Mais uma linda criação...Parabéns!
O ponto é também muito bonito.

ArtesAna disse...

Olá Nélia, hoje venho dizer que estou a ver os teus filhos na RTP. Muitos parabéns pela família.
Beijos.

Adelaide disse...

OLÁ Nélia


Estou em frente à TV a ver a familia Botelho.Parabéns por ter filhos tão talentosos.Espero que a Diana consiga concretizar o sonho de se juntar aos irmãos.Também deu para conhecer a mãe e amiga virtual.
Adorei as blusas,também tenho montes de restos de lãs e estou tentada a fazer um casaco de remendos como a minha filha diz.


bjs e ótima semana

Adelaide

Olívia Freire disse...

Olá Nélia!
Que trabalhos lindos tem feito!
Gostei especialmente deste e do vestido para a filhota, que deve ter dado um trabalhão, com tantas voltas...mas valeu a pena!
Logo, logo ela encomenda outro!
Bjs

beyaz mendil disse...

Çok şık olmuş,ellerinize sağlık.İyi günlerde giyinin.Sevgiler Büşra

Maria Filomena disse...

Que chique!!! Como sempre, um lindo trabalho.... um grande abraço de Maria Filomena

Adriana Crisley disse...

Oi amiga,
Navegando pela net achei seu blog que adorei!
Essa blusa é adoravél, muito lin da msm.
Vou levar seu link para poder voltar espero que não se importe.
Bjos.

Carla disse...

Olá, querida.
Ficou linda, maravilhosa adorei, gostei muito mesmo.
Beijinhos
Carla

Eliana Lima disse...

Belíssina! Cor, modelagem, tudo.
Parabéns.
bjooo
Eliana

Patty disse...

Nélia, todo está muy lindo,me gustó y felicitaciones eres muy talentosa, cariños mil

Márcia Prado disse...

Oi Nélia!
Belísssima peça!!! Adorei o ponto.
Obrigada por compartilhar conosco suas obras de arte!
Beijos
Márcia

Unknown disse...

Nélia, parabéns por mais um magnífico trabalho. Obrigada pelo gráfico. Continuação de boa semana. jinhos
Conceição

Maria Bettencourt Lemos disse...

Se a CLASSE e ELEGÂNCIA tivesse apelido seria muito provavelmente MAGIA DO CROCHÉ BY NÉLIA!!!
E com isto digo tudo!
Um grande beijinho ,
Maria Lemos

Anônimo disse...

oi amiga,desde luego es divina!!
que cosa mas preciosa!!
me quede anonadada viendola
ESPECTACULAR!!!
un abrazo mi linda amiga Nelia
gracias por enseñarnos

Diva disse...

Olá Nélia!!
esta blusa está muito bonita
está muito simples e elegante...
tens maos maravilhosas!!
eu gosto muito e tu tens bom gosto
parabéns"pelo teu trabalho.....
beijinhos:e um resto de semana-feliz,,e com novas ideias.....

Diva Muenster ("Alemanha")=

Nélia Botelho disse...

Olá Velhota!

Gostei muito da visitinha!
Mostra que em qualquer idade se pode aprender a vir ao computador...
bjs

Nélia Botelho disse...

Para a Adelaide!

Como não consigo abrir os comentários do seu blog, aqui fica o meu agradecimento pela sua visita.
A Diana conseguiu o seu sonho e entrou em Chicago na Universidade para realizar o seu Mestrado em piano. Embora com muito trabalho, o que é natural, está muito feliz com a sua nova vida.
vou esperar para ver o casaco de remendos que vai fazer para a sua filha!
bjs
Nélia

Nélia Botelho disse...

Para Márcia Prado!

Agradecida pela sua visita e lindo comentário.
Não consegui localizar o seu blog...vou continuar procurando.
bjs
Nélia

Adri Brome disse...

Olá Nélia ficou muito bonita e sofisticada essa blusa,o laço compos o loock,Parabéns!!
Bjs Adri.

Maria Filomena disse...

Nélia,
voltei para ver as noviddes, que sempre são muito bonitas, e agraddecer o teu comentário.... Grata.
Um grande abraço e beijos de
Maria Filomena

Rose Mendes disse...

A amizade é como uma semente…

Se a lançar-mos em um chão árido e cheio de pedras,
ela secará e perderá a vida…

Agora se a lançarmos em um chão fértil, ela vingará,
e neste local nascerá uma linda árvore!!!

Mas lembre-se:
Muitas vezes a lançamos em uma boa terra,
mas por falta de zelo e cuidados, ela acaba secando e morrendo…

Por isso, cuide bem de sua árvore da amizade…

Afinal,
uma pessoa sem amigos,
acaba se entregando e caindo em muitas das barreiras que a vida nos impõe…

Já aquele que possui lindas árvores da amizade,
pode até cair em uma destas barreiras,
porém sempre terá alguém para lhe dar a mão e ampará-lo...
BEIJINHOS NA PONTINHA DO NARIZ...

Nélia Botelho disse...

Olá Diva!
Não conseguindo deixar comentário no seu blog, agradeço daqui a sua visita e o carinho do seu comentário.
Será sempre bem vinda!
bjs
Nélia

guida disse...

Passei para desejar um resto de boa semana e um óptimo fim de semana cheio de trabalhinhos lindos para mostrar.
Beijocas

Anônimo disse...

Oi Nélia!!

Que peça tão linda e delicada. Adorei, obrigada por partilhar o ponto.

Beijinhos*

Sofia

Lúcia disse...

Olá, Nélia, mais um lindo trabalhso de croche, parabéns! Esta blusa ficou um show! Obrigada por nos ensinar o ponto.
Abraços,
Lúcia

Jessica Castro disse...

oiii
essa blusa ficou muito linda,maravilhosa,amei
bjuxxxx

Rosy Mery disse...

OI AMIGA, ADOREI OS SEUS TRABALHOS, ESTA BLUSA FICOU MARAVILHOSA, PRINCIPALMENTE POR NÃO CONHECER O PONTO, FIQUEI OBS. DE COMO ELA ERA FEITA, ATÉ ENTÃO, DESISTIR, MAIS VOCÊ COM SEU JEITO CARINHOSO, PASSOU A INSTRUÇÃO. OBRIGADA POR SER HUMILDE, POIS SÃO RARAS AS PESSOAS.

BJS E FIQUE COM DEUS

ROSY MERY

Anabel Luna disse...

Preciosa , muy linda ...me gusto mucho .Gracias por sus visitas. Abrazos.,

Luna

Diana disse...

I LOVE THIS!!! Thank you for visiting my blog Nelia! :)

Cristiane Moraes disse...

Oi, Nélia!Que blusa linda! Obrigada por ensinar o ponto...Bem diferente! Vim te agradecer a visita e o comentário e ver as novidades, também.
Bjim e ótima semana.

maria vinagre disse...

Olá, a sua camisola é linda acho que a vou fazer em preto mas daqui a algum tempo, pois estou com várias coisas nas mãos.Muitos parabéns pelos trabalhinhos que são lindos. Bjks.

Anônimo disse...

E uma blusa lindiiiiisima!!
beijos
Gaby ZZ

Unknown disse...

acho que ficou muito linda!
Se tiver um tempinho podia dizer me mais ou menos a quantidade de fio que precisou? deve ser um modelo mais ou menos médio, não?
Obrigada

Maria Bettencourt Lemos disse...

Este é de EXCELÊNCIA!!!!
Absolutamente lindo!!!
Um abraço,
Maria Lemos

Unknown disse...

Olá
Adorei essa blusa e o ponto também!
Um grande abraço,

Tia Glória disse...

É muito bonita.
Acho que vou copiar

Nélia Botelho disse...

Gaby ZZ!

Como ainda não tem blog para nos mostrar os seus lindos trabalhos e poder comentar... aqui fica o meu agradecimento pela visitinha.
bjs
Nélia

Eunice Martins♥ disse...

OLA NÉLIA VOCÊ ARRASOU NESSA BLUSA FICOU MUITO DELICADA ADOREI,BRIGADA PELAS EXPLICAÇÕES,BEIJOS.

orgu delisi disse...

was very beatiful ,ı love ribbon ıdea.

paqui disse...

Hola por casualidad he visto tu blog,que cosas mas bonita hace me gusta todo,pero con tu permiso me puedo copiar de este punto de la chaquetita ,un saludito a si quieres visitar mi blog es
http://www.paquimiscositas.blogspot.com/

Lurdes Silva disse...

Olá, amei essa blusinha, ficou realmente um mimo, parabens, bjos doces

Arte em croche e trico - Croche e trico da Fri disse...

Nelia, seria possivle me mandar a receita e me dar mais dicas, sabe to querendo ua assim com ponto vasado e que me de a chance de usar uma camiseta por baixo , ou blusinha de alcinha, ja tive ua similar mas se acabou. Te agradeco desde ja. Beijos

Coisinhas da Dulce disse...

Cá estou eu novamente, tal como disse, esta blusa estava na minha lista.
já chegou a vez dela, fiz em algodão, ficou muito linda, mas não chega nem aos pés da sua.
Embora ela já tenha saido da lista, já entraram mais duas iguais...rsrs... uma vermelha, para mim mesmo, e uma azul para uma cliente.

Obrigada querida, por nos serviri de inspiração, e mais ainda por nos ajudar na concretização dos trabalhos.

Beijocas

Dulce

Sandra disse...

Nelia, amei esta blusa e tomei a liberdade de postá-la em meu blog porque fiz um colete baseado neste ponto que apesar de ser simples da um efeito tão lindo a peça. Venha me visitar e me seguir, bjos sandra [http://fadadocrochet.blogspot.com/]

Ong Assopama disse...

ola, amei sua brusa, só que não sei quantos pontos vc colocou, tem como vc enviar para mim no meu AMLEAL1958@hotmail.com, msn, nesse endereço onde recebo receitas, porque eu ainda não sei lidar com blog.
Bjs e obrigada pelo carinho de mem ensinar.
Deus te abençoe
Ana de minas

Tricô a maquina Rose Mary + crochet disse...

OI COLEGA LINDA ESTA BLUSA E TUDO,TUDO MARAVILHAS.BEIJOS E MIL ABRAÇOS.

Anônimo disse...

ola nelia , muito lindo teus trabalhos e obrigada por postar a receita desse ponto ,acabei de copiar bem facil de fazer adoro croche e artesanatos um abraço que DEUS te abençõe bjsssss..laura

Fátima disse...

Ola, é a primeira vez que vejo essa blusa,é muita bonita, não tenho prática em croche e não sei como lidar com medidas,você poderia dar as dicas,gostaria de fazer se conseguir de várias cores...
Um grande abraço.

Anônimo disse...

Nélia,adorei essa blusa parabéns pelo talento!
Estou fazendo uma para mim para usar em uma festa,e estou com uma duvida :Vc coloca as mangas depois da blusa feita ou faz tudo em uma só peça.

Se puder me responder agradeço-lhe muito.
Volto aqui para ver a resposta.

Gde abraço.

Rosangela Leite disse...

Ola, lindissíma blusa,mas estou com algumas dúvidas.Ela é feita um lado de cada vez?As mangas colocam depois.Por favor vc tem um molde?Muito obrigada.
Rosãngela Leite
Taubaté SP
e-mail ro_leite@hotmail.com

Ivone disse...

Olá Nélia,vi seu blog e amei seus trabalhos;gostaria que visitasse meu blog e seguisse se gostar,o link esta ai abaixo.
Beijos Ivone...
ivonecroches.blogspot.com

Sônia Mara disse...

Oi Nélia, fiz uma saída de praia com o ponto dessa blusa e foi o maior sucesso. Já está em meu blog. Seu PAP está ótimo e me ajudou muito.
Abs
Sônia Mara (trabalhosdavovosonia.blogspot.com.br)

Clara disse...

Un placer conocerla Nelia, vengo a felicitarla por tan hermosos trabajos.
En en mi blog tengo su foto con un enlace para invitar a mis seguidores a visitar su blog.
Desde hoy empezaré a seguirla para seguir aprendiendo de esta hermosa manualidad http://bricoarts.blogspot.com/search/label/BLUSA.
Un fuerte abrazo.