Pesquisa no Magia do Crochet

sábado, 15 de junho de 2013

Túnica e chapéu para menina com dicas para realizar a túnica


Minhas amigas

Uma túnica para menina, cerca de 2 anos, alegre e colorida  tendo por base os quadrados da avozinha ou "granny squares".

2 retângulos para costas e frente, 2 quadrados para as mangas, uma pequena abertura lateral , uma flor e ...já está!



Usei fio  mistura algodão/acrílico e agulha de crochet 3mm.
Para o chapéu preferi fazer em branco usando nos lados o mesmo ponto da túnica mas optando por uma aba em meio ponto alto,em riscas coloridas nas mesmas cores e sequência da túnica, sem o branco, usando agulha 2.75mm
Não tenho esquema do chapéu pois foi feito por medida.






Abaixo uma pequena explicação da túnica.

A frente e costas são 2 retângulos começando como os quadrados mas em duplicado.



Ao fazer o 2º retângulo unir na última volta mesmo em crochet ao 1º, apenas nos lados mas deixando uma pequena abertura para a túnica ficar mais janota.


Abertura deixada no fim dos lados

 

Para as mangas 2 quadrados normais e na mesma sequência de cores dos primeiros. No meu modelo fiz menos uma volta pois achei que a manga ia ficar um pouco larga


Na última volta dos quadrados unir mesmo em crochet aos retângulos da frente e costas, continuando a unir para a  costura do braço.



O centro  e as costas são preenchidas com o mesmo ponto mas apenas numa cor, deixando a frente mais cavada para o decote.


E, como  habitual  por aqui, uma pequena flor completa a decoração da túnica. 


O  modelo em que me baseei, embora com um  quadrado diferente, foi encontrado na net.  Já está copiado, partilhado, com vários nomes, em vários locais e para ser correta terei de dar os créditos à sua criadora, o que farei quando conseguir localizar o original.

Esperando que tenha dado a dica certa a quem quiser fazer a túnica...

...por aqui me fico....

Bons crochets!

Abraço

Nélia




7 comentários:

Conceição Silveira disse...

Lindo ! Como sempre.
Bom fim de semana.

Criando Artes Carla disse...

Olá querida Nélia!
Adoro passar por aqui para ver essas peças lindas!
Beijos

zenuwpees disse...

Félicitation Nélia c'est très beau bonne journée Marie-Claire

Lisa disse...

Wonderful idea. And nice colours.

Lisa

crochetdaheloisa.blogspot disse...

Oi Nelia
Quanto tempo...
Eu perdi minha lista de blogs..sumiu simplesmente. Agora estou refazendo-a. Vc consegue transformar coisas simples como um square e peças valiosas,,lindo esse conjunto de tunica e touca. Vc tem uma facilidade de combinar cores que admiro demais. Por isso eu amo croche....Bjs Heloisa

Violeta disse...

Me encanta.Besos.

Paula Felice disse...

Prezada Sra Nelia, gostaria muito de fazer uma tunica semelhante para a minha filha. Contudo, não sei como fazer os quadrados duplicados.
Adoro seus trabalhos!
Um grande abraço e muito grata pela atenção.
Paula