Pesquisa no Magia do Crochet

domingo, 23 de junho de 2013

Vestido em crochet para senhora



Minhas amigas

Vários pontos, quadrados e rosetas foram precisos para este vestido que, embora acessível, é um pouco demorado pois tudo tem de ser bem contado para  que as várias peças sejam unidas corretamente.

Feito à medida e por  de uma foto da internete, é daqueles que se fazem no "olhómetro" como dizem com muita graça as nossas amigas brasileiras.


O decote  com o cordão para atar dá a ideia de nem fechado nem aberto...


No vestido tudo anda à volta do motivo central, um quadrado motivo ananás (abacaxi) em que o contorno feito no ponto pipoca (?) fica em relevo



Para a saia quadrados e rosetas mas fazendo um ligeiro evasé e novas contas para que acertem todos na mesma sequência  e em que fiz uma ligeira alteração na última fila de rosetas.
O forro optei não colocar até ao fim da saia para realçar o motivo de crochet e dar mais leveza. O modelo original não é forrado mas  foi acordado com a senhora que este o seria.
No blog da Ivelise Barssotti poderão encontrar algumas sugestões de quadrados e rosetas para este vestido, embora não sejam as originais.


O verão chegou com cara de tristonho o que não impediu  as minhas petúnias de mostrarem o seu "belo sorriso". Ontem pela manhã estavam assim fresquinhas e perfumadas.



...e por aqui me fico...

Bons crochets!

Abraço

Nélia

14 comentários:

IVELISE disse...

Lindíssimo Nélia.. e a cor também... e parabenizo mais ainda pela capacidade de fazer só de olho...essa eu confesso que eu não tenho...sou dependente de gráficos rsss Bjos um ótimo domingo para vc!

Inez Garcez disse...

Maravilhoso vestido Nélia, muito dificil de tecer !! Boa semana amiga.
Beijos
Inez Garcez

Conceição Silveira disse...

Falta -me os adjectivos, para classificar a tua peça....
Parabéns .
Boa semana

Anônimo disse...

Um encanto. Lindo!
Estou pensando neste modelo em branco, o que me diz? Vamos falando.
Antónia Santos

Sonia Araújo disse...

Olá Nélia!!!!
O vestido ficou um espetáculo!!!!
Amei essa cor também.
Beijocas e boa semana.

angela vieira disse...

Ola, entrando num site vim parar aqui e simplesmente adorei... sou de Vila Franca do Campo em São Miguel, faz uma semana que cheguei ao Brasil e já sinto muitas saudades, sempre me comunico com a Teresinha (dasmãosdaterezinha) que também é portuguesa e faz trabalhos maravilhosos, como o seu.
Um forte abraço e que Deus te abençoe.
Angela (dostemposdavovozinha)

Anônimo disse...

Oi Nélia querida!
Tentei deixar este comentário no pap do casaquinho mas não consegui, então vai aqui mesmo!
Sou sua fã!
AMO seus trabalhos e sua dedicação a nós, crocheteiras de plantão..rs
Já fiz inúmeras vezes seu casaquinho. Ele é lindo!!!
Mas desta vez, a bebê nasceu bem grandinha e, por isso, precisei fazer alguns aumentos e coloquei o modo que fiz no meu blog (com todas as indicações e o link para seus trabalhos, claro!). Também fiz o sapatinho, mas com florzinha ao invés do lacinho.
Se quiser ir até lá me fazer uma visita e dar uma espiadinha, vou ficar muito feliz! :)
Obrigada pelo carinho.
Beijos,
Cris

Patty Seibt disse...

Olá Nélia

Esse modelo é muito lindo, sua versão ficou perfeita. Amei a cor

bjs
Patty

Pizinha Artesanatos disse...

Lindo demais este vestido!
Beijos,

Joyce

Anônimo disse...

Muito lindo este vestido a cor é maravilhos qual preço dele? Ah as petunia estão uma belezura, eu tenho aqui en casa ,mais elas não demoram nen um dia e caem quero dizer não seguram no pé,porque sera? Parabens pelos trabalhos. shoppingdeartes.blogspot.com

Anônimo disse...

Numa pesquisa de vestidos de crochet vim parar aqui e ainda não saí. Tanto crochet lindo.

O vestido está belíssimo.Quanto custa?Gostava de ter um em preto.

Lucília Santos

Lourdes Carvalho disse...

Que lindo Nélia!
Amei aliás, amo seus trabalhos.
Feliz por visitar seu cantinho.
Beijos
Lourdes Carvalho - Brasil

Aldora disse...

Olá Nélia
Com o calor que fez hoje somente em casa ver coisas lindas na net, seus vestidos me deixam sempre de queixo caido de tão bonitos adoro visitar este espaço tem sempre algo de diferente.
Beijinhos
Aldora

solidão disse...

Muito lindo esse vestido.
Por incrível q pareça nas lembranças fazem 5 anis que vc está no face
Bjs.