Pesquisa no Magia do Crochet

terça-feira, 24 de junho de 2014

Casaco em crochet para senhora e as minhas novas revistas



Minhas amigas

Voltando ao crochet , mostro um dos últimos trabalhos: casaco para senhora.

Modelo adaptado de uma revista "Sandra" em que no original a parte superior era em tricot e noutra cor. Não trouxe comigo a referência da revista. No regresso deixo a indicação.

Feito por medida, não tenho esquema. Fiz como habitualmente um molde em papel das medidas necessárias e fui seguindo.



O casaco é começado pelas mangas e a união é feita no centro das costas.


Terminando a parte superior, o restante é feito de cima para baixo  e assim é mais fácil controlar a altura que se deseja.



Para o cós das mangas repeti parte do motivo da saia do casaco.
A manga é 3/4



O motivo da parte de baixo...

E, para o fecho dos botões voltei a repetir o motivo para ficar mais leve. 

Todos o material utilizado foi escolha da cliente e comprado na Ninha - Lavores e Artes em Ponta Delgada (Açores)

Ainda em terras d'América não podia passar sem mexericar as novidades em revistas e assim:

- de S. Francisco vieram estas duas bonitas japonesas com trabalhos lindos para crianças...


...e da Barnes & Nobles..trouxe a variedade que por lá havia...uma perdição.
 Já trago mil trabalhos para fazer....


E, por aqui me fico...

Bons crochets

Abraço

Nélia

17 comentários:

Sofia disse...

Olá Nélia!
Esse casaco é lindíssimo. Muito elegante e maravilhoso, parabéns pelo trabalho.
Beijinhos*

Sônia Maria disse...

Lindo trabalho, Nélia! As revistas, um sonho!!! Adoro as japonesas... Beijos

Lee Ann disse...

Maravilhosas! I love the colors and color placement and I love the style! :)
______
Lee Ann

Crochet...Gotta Love It! Blog:
http://crochetgottaloveit.blogspot.com
YouTube Channel:
http://youtube.com/user/crochetgottaloveit
#crochetgottaloveit #crochet

Isabel disse...

Olá Nélia,
Eu adoro as revistas japonesas. Têm sempre tantos trabalhos bonitos!
O casaco ficou lindo!

Beijinhos,
Isabel

Sidney disse...

Olá Nélia, gostei muito do seu casaco, ficou muito discreto e chique, quanto as revistas eu tenho uma infinidade e sempre estou comprado mais é muito prazeroso, beijos

Patty Seibt disse...

Olá Nélia

Sua blusa ficou linda como todos os seus trabalhos.
As revistas são maravilhosas,realmente uma tentação etemos que qproveitar quando aparece uma oportunidade para comprá-las. Com certeza muitos belos trabalhos virão por ai

bjs

Ljubinka disse...

Wonderful,perfectly!!!
Greeting,hug.

Os olhares da Gracinha! disse...

Nélia...está maravilhoso! Bj amigo!

filipamartins332 disse...

Lindo e formidável casaco,ficou muito perfeito!! Gostei bastante deste teu trabalho!! Fica com deus e bom resto de mês de Junho para ti!! mundomusicaldafilipa.blogs.sapo.pt

zenuwpees disse...

Bravo Nélia le gilet est magnifique bonne journée Marie-Claire

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Nélia, gostei do seu blog, voçê
faz coisas lindas de crochê, obrigada pela visita ao meu blog,
vou seguir, beijo

Violeta disse...

Es precioso me encanta la combinación de colores y el diseño,Besos.

Rayan Camargos disse...

Belíssimo modelo,adorei. Beijos
http://gamafema.blogspot.com

AGARSA disse...

Amiga que manos tan divinas!!!!!
Cada trabajo es un lujo... colores, puntos, modelos... ¡eso es genialidad!
Besotototes.

Izabel Biali disse...

Oi Nélia,lindo casaco bem charmoso.
Imagino como você vai fazer trabalhos lindos, com estas revistas.
Uma semana maravilhosa para você.
Beijo

Natas Nest disse...

Beautiful!! Great job :-)

aliciamari disse...

ESTA HERMOSO!!!
SALUDOS!!!