Pesquisa no Magia do Crochet

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Crochet para colorir o meu puff



Minhas amigas

O meu velhinho puff estava precisando de renovação e eu de dar destino a muitos fios, sobras de fios e  alguns trabalhos que nunca chegaram a ser terminados.

Fiz o habitual: uma bola enorme com todos os matizados e fui vestindo o puff à medida.

Iniciei com o "quadradinho da avó" e quando a medida do tampo estava certa foi só continuar sem fazer os aumentos até terminar a borda saliente.





Aqui podem ver  que vai estreitando e foi preciso fazer mates nos 4 cantos. A partir de metade da lateral continuei apenas em ponto alto...para variar.

Depois de feito ficou uns dias a ver como se comportava o fio e, como notei que cresceu desmanchei as 2  últimas voltas. Para que fique sempre esticadinho na última volta enfiei um elástico.

Este puf tem feito as delícias do meu netinho Simão que já está com 10 meses.

Como está na fase de se por de pé nada melhor do que os buraquinhos do crochet para enfiar os dedinhos e se segurar todo sorridente de cada vitória conseguida.

Usei o fio Anchor Magicline nº3, da Coats 100% algodão e agulha de crochet 4mm.

Não sei se esta versão do fio ainda está em catálogo . A minha foi comprada já há alguns anos.

Fica a ideia

Bons crochets

Abraço

Nélia


4 comentários:

Sofia disse...

E ficou com uma cara nova bem bonita! Estes trabalhos são sempre boas formas de reaproveitar os fios de sobra!
Beijinhos*

Maria ramos disse...

Muito bom dia,

Ideia interessante e que resultado bonito.
Abraço
Fatima Ramos

Anônimo disse...

Muito bom dia,

Ideia interessante e que resultado bonito.
Abraço
Fatima Ramos

Fuso e Roca disse...

Oi Nélia,

andamos juntas às voltas com o puff antigo e apagado! O seu é mais difícil de acertar e ficou maravilhoso viu, as cores bem alegres e o netinho aproveitará com certeza!
Como você, eu também tive que desmanchar duas carreiras, fiz um "iCord" para amarrar junto ao forro, não pensei em elástico o que seria mais prático, parabéns flor!
Obrigada pelo comentário simpático para o meu puff!
Beijão,
Lu